sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A LEI DE LAVOISIER

(Lei da conservação das massas)



"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

Antoine Laurent Lavoisier



Observando a frase, concordamos que tudo no universo já esta criado. O único criador é DEUS, nos seres humanos transformamos aquilo que precisamos. A natureza nos da todos os componentes, e nós transformamos.

Da natureza tiramos tudo o que necessitamos, do alimento, a madeira, o ferro a ENERGIA.

ENERGIA ESTA É A PALAVRA DA VIDA.


VIA LÁCTEA

A Via Láctea é a galáxia onde está localizado o Sistema Solar. É uma estrutura constituída por cerca de duzentos bilhões[1] de estrelas (algumas estimativas colocam esse número no dobro, em torno de quatrocentos bilhões[2]) e tem uma massa de cerca de um trilhão e 750 bilhões de massas solares. Sua idade está calculada entre 13 e 13,8 bilhões de anos, embora alguns autores afirmem estar na faixa de quatorze bilhões de anos.

Núcleo

O núcleo está localizado no centro do sistema, tem a forma de uma esfera achatada e é igualmente constituído por estrelas, mas de idade mais avançada (chamada de população 2), apresentando por isso uma cor mais avermelhada do que o disco. Tem um diâmetro calculado em cerca de cem mil anos-luz e uma altura de trinta mil anos-luz, sendo uma fonte de intensa radiação eletromagnética, provavelmente devido à existência de um buraco-negro no seu centro. Este é envolto por um disco de gás a alta temperatura e por partículas de poeira interestelar que o ocultam, absorvendo a luz visível e a radiação ultravioleta. Porém, na faixa de radiofreqüência é detectável com certa facilidade.

O buraco negro central recebeu o nome de Sagittarius A, sua massa foi estimada em aproximadamente quatro milhões de vezes a massa do Sol. Ao seu redor parece haver indicação da presença de nuvens de gás em rápido movimento e ionizadas. Esta é devida a fortes emissões de raios X e radiação infravermelha provenientes do núcleo galáctico.


SISTEMA SOLAR

O Sistema Solar é constituído pelo Sol e pelo conjunto dos corpos celestes que se encontram no seu campo gravítico, e que compreende os planetas, e uma miríade de outros objectos de menor dimensão entre os quais se contam os planetas anões e os corpos menores do Sistema Solar (asteróides, transneptunianos e cometas). O Sistema Solar fica num dos braços da Via-Láctea, pela ordem de distância do Sol os planetas são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.


O SOL

O Sol é o objeto mais prominente em nosso sistema solar. É o maior objeto e contém aproximadamente 98% da massa total do sistema solar. Cento e nove Terras seriam necessárias cobrir o disco do Sol, e em seu interior caberiam 1,3 milhões de Terras. A camada externa visível do Sol é chamada fotosfera, e tem uma temperatura de 6.000°C. Esta camada tem uma aparência turbulenta devido às erupções energéticas que lá ocorrem.


OS PLANETAS E SEU MOVIMENTO AO REDOR DO SOL

Chamamos de translação o movimento executado pelos planetas quando se deslocam ao redor do sol.

MERCÚRIO - O segundo menor planeta, o mais proxímo do sol, seu movimento de translação e de 88 dias.

VÊNUS - Rochoso, ligeiramente menor que a terra, é o planeta mais quente do sistema solar, 225 dias para dar uma volta ao redor do sol.

TERRA - Sua posição é privilegiada, se estivesse mais perto do sol, seria muito quente, mais longe um planeta gelado. Até hoje é o único onde há água em estado liquido, ar e vida; é rochoso, possui um satélite que chamamos de lua, seu movimento de translação é de 365 dias.

MARTE - Conhecido como o planeta vermelho, possui dois satélites, leva 1,88 anos terrestres para dar uma volta em torno do sol.

JUPITER - O maior planeta do sistema solar, tem 16 satélites, leva 11,86 anos terrestres para dar uma volta completa ao redor do sol.

SATURNO - Planeta gasoso, o segundo maior do sistema solar, a centenas de anéis girando ao seu redor, tem 18 satélites conhecidos, entre eles titã, o maior satélite do sistema solar, leva 29,46 anos terrestres para circular o sol.

URANO - Tem 15 satélites conhecidos, todos de gelo, leva 84,01 anos terrestres para dar uma volta em torno do sol.

NETUNO - Gigante de gás, tem oito satélites, leva 164,79 anos terrestres para dar um volta ao redor do sol.

PLUTÃO - Planeta rochoso, possui atmosfera e um satélite, leva 248 anos terrestres para dar uma volta em torno do sol.

A TERRA

O núcleo da terra é de niquel-ferro fundido, girando rapidamente, que provoca um extenso campo magnético.
Rotação completa (360 graus) - duração de 23 h: 56m: 4s: 9c. A velocidade do movimento de rotação da terra medida com base na linha do Equador é de 465 m/s, 1.674 km/h, sendo seu movimento anti horário.
No movimento de translação a terra viaja no espaço a uma velocidade de 108.000 km/h.

A LUA

Único satélite da terra, distante 340.000 km, se afastando em média 3cm por ano do nosso planeta.
Visto da terra, o satélite apresenta fases e exibe sempre a mesma face (situação designada como acoplamento de maré)m fati qye gerou inúmeras especificações a respeito do teórico lado escuro da lua, que na verdade fica iluminado quando estamos no período chamado de lua nova. Seu período de rotação é igual ao período de translação.

A TERRA EM RELAÇÃO A GALÁXIA(VIA LACTÉA)

Teorias afirmam que há um buraco negro no centro da Via Lactéa, observando o formato de nossa galáxia, nota-se que ela se apresenta na forma espiral.
Nos intriga que o espiral, parte de um funil para uma massa mais extensa, compara-se este formato ao ralo de uma pia no processo de sucção, quando a água esta bem distante do ralo esta quase parada, se movimenta pouco, quanto mais próxima do ralo da pia mais rápido é o seu movimento. Assim da mesma forma é o movimento das estrelas na nossa galáxia, quando mais longe do centro mais lento é o giro, quanto mais próximo mais acelerado o movimento.

A embasamento científicos de que nosso sistema solar leva em torno de 26 mil anos para dar uma volta completa em torno do eixo imaginário(buraco negro) da Via Láctea, este movimento é conhecido como ciclo precessional/precessão).




0 comentários:

Postar um comentário